A distracção quanto à dúvida de ser ou não a batata o ingrediente fundamental, será para encobrir o processo de cultivo da Russet Burbank.
As batatas estão sujeitas ao vírus da batata, que provoca a necrose (manchas/linhas acastanhadas), o que obriga os agricultores (se querem vender ao McDonald's) a combater os afídios (que transmitem o vírus) com o pesticida Monitor, altamente tóxico que obriga a isolar os campos durante pelo menos 5 dias após a sua aplicação e a seguir à apanha é preciso armazenar as batatas durante 6 semanas para eliminarem todos os quimicos.
Segundo Michael Pollan o essencial numa dieta saudável é, acima de tudo, ser preparada (cozinhada) por um ser humano. Assim se é viciado em batatas fritas do McDonald's siga a receita abaixo.
Os ingredientes são:
- Batatas;
- Óleo de amendoim;
- 2 colheres de xarope de milho;
- 2 colheres de extracto de carne.
Corte as batatas como preferir, coloque-as numa tigela e cubra-as com água e junte o xarope de milho. Deixar descansar por 30 minutos.
Depois retire e seque com um pano, coloque-as numa travessa previamente coberta com papel de cozinha e reserve.
Aqueça o óleo a 190° e frite as batatas por 90 segundos. Retire-as e coloque-as em cima de folhas de papel de cozinha para escorrerem e de seguida coloque-as no congelador por 15 minutos.
Retire e frite novamente no mesmo óleo, mas agora acrescente ao óleo o extracto de carne ou a gordura do hambúrguer. Frite até dourar. Servir com sal.
Fonte
Sem comentários:
Enviar um comentário